Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Guia Rápido do Sorteio da Copa do Mundo para os Manauaras

Guia Rápido do Sorteio da Copa para os Manauaras.

Serão quatro partidas em Manaus, com oito times diferentes. As posições do sorteio que o manauara deve ficar atento são:

E1, A2, G2, D3, A4, D4, E4, G4.

As partidas são as seguintes:
A4 x A2
D3 x D4
E4 x E1
G4 x G2

Como o Pote 4 é formado por times europeus, todos os jogos em Manaus terão pelo menos um time desse continente. 4 times desse pote serão sorteados para Manaus, que contém:

Bósnia, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia.

Portanto, há boas chances de termos aqui duas entre as grandes seleções de Itália, Inglaterra, França, Portugal e Holanda.

Como o Pote 4 contém 9 equipes, logo no inicio do sorteio uma equipe será remanejada para o Pote 2, aleatoriamente. Isso permitirá a formação de um Grupo da Morte. Apesar de ser rara essa possibilidade, é possível que o Brasil se encontre em um grupo com Itália, Holanda e México. Nesse caso, o jogo Itália e Holanda aconteceria em Manaus.

Também teremos em Manaus um cabeça de chave, o do grupo E, portanto, atenção nessa posição do sorteio, que pode contemplar a cidade com um campeão mundial. Do Pote 2, que contém seleções africanas e sul-americanas, teremos dois times, e apenas um do Pote 3, que contém seleções Asiáticas e da CONCACAF (América do Norte e Central).

A nível de comparação, as mesmas partidas na Copa de 2010 foram:
França x Uruguai
Austrália x Sérvia
Dinamarca x Holanda
Portugal x Coréia do Norte

0 comentários:

Postar um comentário